DESIGN by BLACK SQUIRREL RÁDIO AMÉRICA: HISTÓRICO

HISTÓRICO


 Nossa História

Fundada em 17 de Junho de 1950 iniciou suas atividades como Radio Sulina LTDA, depois sendo por um período, Radio Montenegro, em 17 de março de 1976, passou a ser denominada Radio America do Rio Grande do Sul Ltda até os dias de hoje, procurando fazer um trabalho voltado aos municípios do Vale do Cai e região metropolitana de Porto Alegre.
A emissora tem se destacado com seu trabalho de radiojornalismo imparcial e de credibilidade junto à comunidade, no esporte e no entretenimento.
Na atualidade A área coberta pela Rádio América AM 1.270 Khz – 5 KHZ de potência, constitui-se numa das mais promissoras regiões do Rio Grande do Sul.
O Vale do Caí atravessa um momento de transformação, adaptando-se às novas exigências da comunidade. Por ser próximo a Porto Alegre, pela presença do Pólo Petroquímico e a chegada de indústrias que buscam uma melhor colocação no mercado, o Vale do Caí constitui-se numa das prioridades do Governo Estadual, para investimentos.
A Rádio América AM com 62 anos de história em nossa região, constitui-se assim uma excelente opção de mercado, tendo em vista que mais de um milhão de ouvintes podem sintonizar.